Releases
Contato
Imprensa
Veja aqui as últimas notícias e press releases da Alumar.
 

10/2/2014 - Instituto Alcoa beneficia mais de 30 mil pessoas no Brasil em 2013

Em 2013, o Instituto Alcoa investiu   cerca de R$ 5 milhões nas comunidades onde a Alcoa atua por meio dos Programas de Voluntariado, Iniciativas Globais e Programas de Apoio a Projetos Locais. O trabalho dos mais de dois mil funcionários voluntários da Alcoa alcançou 18 mil horas de ações comunitárias em 55 projetos que beneficiaram 30 mil pessoas.
 
“Em 2013, mais do que números, ajudamos a construir e transformar histórias de vida. Agradecemos imensamente aos nossos parceiros e voluntários por toda dedicação neste ano. Sabemos que fizemos muito, mas ainda temos um longo caminho a percorrer na busca pelo desenvolvimento das comunidades”, ressalta Camila Meirelles, vice-presidente do Instituto Alcoa.
 
Além de tornar público o balanço das ações realizadas em 2013, o Instituto Alcoa acaba de abrir as inscrições para projetos comunitários, por meio do Programa de Apoio a Projetos Locais. O programa apoia projetos de Organizações da Sociedade Civil (OSC) e do setor público, a partir de seis áreas consideradas prioritárias pelo diagnóstico social desenvolvido pelo Instituto: educação, saúde, meio ambiente, trabalho e renda, segurança e governança.
 
As inscrições podem ser feitas até 14 de março de 2014. “Neste ano, inovamos o processo para recebimento dos projetos, que está mais ágil e eficaz. As organizações interessadas devem enviar todas as informações dos projetos e documentos necessários por meio do sistema do Instituto https://institutoalcoa.sponsor.com/”, ressalta Camila Meirelles. Os projetos devem seguir as diretrizes do Instituto Alcoa que também estão disponíveis no site.
 
Para visualizar o balanço completo de 2013 do Instituto Alcoa, acesse http://www.alcoa.com/brasil/pt/info_page/instituto.asp
 
Para mais informações sobre o programa de Apoio a Projetos Locais, que abrange detalhes como relação de documentos necessários, localidades elegíveis e critérios de análise,acesse:
http://www.alcoa.com/brasil/pt/info_page/apoio_projetos_locais.asp

[Voltar]

----------------------------------------------------------------------------

 
   
MAPA DO SITE
© Alumar - Consórcio de Alumínio do Maranhão | 2010