Meio Ambiente
Responsabilidade Social
Mês Mundial de Serviços Comunitários
Relatório Social

              

O BRAVO! é um programa mundial da Fundação Alcoa que estimula e reconhece o voluntariado, doando a cada 50 horas de trabalho voluntário desenvolvido pelos seus funcionários, um cheque equivalente a 250 dólares para ser encaminhado à instituição beneficiada. O BRAVO! Brasil incentiva o voluntariado entre os estagiários e as instituições recebem, do Instituto Alcoa, 275 reais a cada 40 horas de trabalho voluntário. 

A Alumar teve a maior participação dos funcionários no programa dentre todas as unidades da Alcoa no mundo pelo segundo ano consecutivo. Desde sua implantação, em 2002, o Programa já beneficiou 564 instituições maranhenses que juntas atendem diretamente mais de 130 mil pessoas em São Luís.

Em 2010, o BRAVO! e o BRAVO! Brasil da Alumar beneficiaram 115 instituições, por meio da participação de 1.220 funcionários e 21 estagiários voluntários, totalizando cerca de 61 mil horas de trabalho voluntário.

O Action (Alcoans Coming Together in Our Neighbourhoods) é um programa de voluntariado da Fundação Alcoa, onde no mínimo dez funcionários e empresas parceiras dedicam quatro horas de seu tempo livre para realizar serviços voluntários em alguma instituição, que além da ação dos voluntários, recebe o recurso de US$ 3,000.

O objetivo é estabelecer alianças que favoreçam um trabalho de respeito e melhoria da qualidade de vida nas comunidades. Os voluntários beneficiam instituições com atividades como: palestras educativas, serviços de manutenção, serviços médicos e atividades de educação ambiental.


   

© Alumar - Consórcio de Alumínio do Maranhão | 2010